Terrorista do ataque em Nice entrou na França recentemente
Autoridades francesas dizem que o imigrante terrorista tunisino que esfaqueou fatalmente três pessoas em Nice, chegou à França alguns dias antes do ataque.
O Ministro do Interior, Gerald Darmanin, fez a observação na sexta-feira (30). Ele também disse que o homem não havia solicitado asilo.
O suspeito matou três pessoas entre 40 e 60 anos de idade em uma igreja na quinta-feira (29), uma delas brasileira. Os promotores estão tratando o caso como um ato de terrorismo influenciado pelo extremismo islâmico.
Os investigadores dizem que o homem entrou na França via Itália depois de sair da Tunísia de barco em setembro.
A família do homem disse à agência de notícias Reuters que ele havia migrado para encontrar um emprego e construir uma nova vida.
A mídia francesa informa que os promotores prenderam dois outros homens e estão investigando sua relação com o suspeito.
O governo francês anunciou na sexta-feira (30), que estava destacando soldados em todo o país como parte de medidas de segurança mais rigorosas, acrescentando que as escolas francesas no exterior serão fechadas até que os sistemas de vigilância estejam em vigor.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm