Suga inicia viagem para o Vietnã e Indonésia
O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, partiu para o Vietnã e Indonésia em sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o cargo.
Durante a turnê de quatro dias, Suga está programado para se encontrar com o primeiro-ministro vietnamita, Nguyen Xuan Phuc, e com o presidente indonésio, Joko Widodo. Ele falará sobre a política do Japão em relação à ASEAN, em uma universidade em Hanói, na segunda-feira (19).
Antes de deixar o aeroporto de Haneda, em Tóquio, neste domingo (18), Suga disse aos repórteres que falará com os líderes sobre o aprofundamento das relações do Japão com os dois países, assim como com a ASEAN.
Ele disse que a ASEAN é um parceiro importante para a realização do Indo-Pacífico livre e aberto que o Japão está buscando, e ele explicará que o Japão está empenhado em contribuir para a paz e prosperidade da região.
Esta será a primeira viagem ao exterior de um primeiro-ministro japonês desde o início da pandemia do coronavírus chinês.
O governo limitou o número de oficiais que viajam com o primeiro-ministro. Suga e os oficiais foram testados para o coronavírus. Eles também serão submetidos a testes quando retornarem ao Japão.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am