Shoppings no Japão começam mais cedo com as sacolas da sorte
As lojas de departamento em Tóquio estão mudando suas estratégias de Ano Novo para lidar com a pandemia do coronavírus chinês. Eles estão se movimentando mais cedo com seus famosos pacotes de barganha, conhecidos como “fukubukuro”, ou “sacolas da sorte”.
Elas contêm itens que valem muito mais do que o preço de varejo do conteúdo. O único senão é que os compradores não sabem o que está dentro – até que comprem um. Os gerentes da loja Seibu, em Ikebukuro, dizem que suas sacolas contêm itens de estilo de vida, para que as pessoas possam aproveitar ao máximo o fato de estarem em casa. Uma contém uma rede, e até mesmo um tapete.
Outra sacola vem com utensílios de cozinha para tornar a estadia em casa mais divertida.
A loja, normalmente, vende suas sacolas da sorte nos primeiros 3 dias do ano. Mas nesta temporada elas estarão à venda entre 26 de dezembro e 11 de janeiro, num esforço para evitar a aglomeração.
Algumas das sacolas da sorte oferecidas pelas lojas de departamento Matsuya têm como objetivo apoiar os negócios turísticos, atingidos pelo surto do coronavírus chinês.
Clientes afortunados ganharão uma estadia em um hotel no popular distrito turístico de Asakusa. Eles também terão um passeio pelo distrito em um riquixá.
A Matsuya diz que suas sacolas da sorte também estarão à venda no dia 26 de dezembro, para que os compradores possam superar a correria de fim de ano.
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm
- Bar em Hong Kong oferece coquetéis com shochu de Kagoshima - 8 de novembro de 2024 2:30 pm