Reino Unido infectará voluntários para teste da vacina da Covid-19
O governo britânico disse que financiará testes que infectam, deliberadamente, jovens voluntários com o novo coronavírus chinês, em uma tentativa de acelerar o desenvolvimento de uma vacina eficaz.
O governo planeja investir mais de 43 milhões de dólares no estudo a ser conduzido por pesquisadores do Imperial College London e outras organizações.
Antes dos testes, os pesquisadores avaliarão a quantidade do novo coronavírus chinês necessária para causar a COVID-19, infectando com o vírus um grupo de voluntários saudáveis com idade entre 18 e 30 anos.
Os pesquisadores então aplicarão a vacinas a outro grupo de voluntários saudáveis e, deliberadamente, os infectarão com o vírus para estudar a eficácia e os efeitos colaterais das vacinas.
A saúde dos voluntários será monitorada constantemente durante o estudo e por até um ano após o mesmo.
Os pesquisadores dizem não ter determinado quais vacinas candidatas serão utilizadas nos testes.
Eles dizem que planejam iniciar o estudo em janeiro, após as aprovações das autoridades reguladoras britânicas e do painel de ética.
O governo disse que os testes que, deliberadamente, infectam pessoas com um vírus foram conduzidos para a gripe e outros patógenos. Dizem que o método será usado pela primeira vez para o novo coronavírus chinês.
A equipe de pesquisa enfatiza que a primeira prioridade é a segurança dos voluntários e que a experiência e o conhecimento adquirido com os testes os ajudará a enfrentar a pandemia, beneficiando as pessoas na Grã-Bretanha e em todo o mundo.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm