Pilotos testam patinetes elétricos em Fukuoka
Pilotos estão testando patinetes elétricos na cidade japonesa ocidental de Fukuoka, para avaliar sua segurança e utilidade.
Os veículos de duas rodas são movidos por pequenos motores elétricos recarregáveis.
Muitas pessoas já os utilizam, principalmente em áreas urbanas dos Estados Unidos, Europa e outros lugares. No Japão, eles só podem ser usados em ruas públicas. Para uso em uma estrada, as scooters exigem uma placa de licença e o piloto deve estar portando a carteira de motorista.
Na terça-feira (20), as scooters foram testadas em três distritos da cidade de Fukuoka, em ruas de veículos, assim como em pistas limitadas a bicicletas.
O prefeito de Fukuoka, Takashima Soichiro, foi um dos que testaram a scooter por cerca de 100 metros, ao longo de uma pista de bicicletas, na terça-feira.
Os testes continuarão até março do próximo ano.
Os testes estão sendo realizados por um start-up que visa oferecer um serviço de compartilhamento de patinetes. Eles coletarão dados dos testes e trabalharão com as autoridades locais para saber o que é necessário para difundir o uso de tais patinetes.
O presidente da Start-up Hyuga Ryu diz que o patinete é fácil de pilotar e que pode mudar o estilo de vida das pessoas para melhor.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am