Mitsubishi Heavy suspende o projeto SpaceJet
A Mitsubishi Heavy Industries disse que suspenderá o desenvolvimento do primeiro jato de passageiros produzido inteiramente no Japão, citando a incerteza sobre uma recuperação da demanda durante o surto do coronavírus chinês.
O Presidente e CEO, Izumisawa Seiji, disse aos repórteres nesta sexta-feira (30), que ele oferece suas profundas desculpas por interromper o programa regional SpaceJet.
A empresa irá adiante com os procedimentos para obter a certificação de segurança, mas também reconheceu que foram encontrados problemas. Os vôos de teste também serão suspensos.
A Mitsubishi Heavy planeja cortar o orçamento anual do programa em 90%, para cerca de 7 bilhões de ienes, ou cerca de 67 milhões de dólares.
O programa SpaceJet começou em 2008. Mas a entrega comercial da aeronave foi adiada devido a razões que incluem questões mecânicas.
Espera-se que a demanda por aeronaves permaneça lenta. Observadores dizem que a Mitsubishi, atualmente, considera difícil investir mais no projeto devido ao fraco desempenho comercial.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am