Manifestações em New York contra tiroteios na Nigéria
Várias pessoas participaram de uma manifestação em New York protestando contra o governo nigeriano por sua resposta às manifestações nacionais sobre a brutalidade policial.
Cerca de 80 pessoas, incluindo as de ascendência nigeriana, se reuniram perto da sede da ONU após o tiroteio contra manifestantes pelas forças de segurança nigerianas.
Os participantes denunciaram as violações dos direitos humanos pelas autoridades nigerianas e exigiram a saída da administração.
Uma pessoa, um cozinheiro que tem família na Nigéria, disse que um amigo foi morto e o que está acontecendo ali é um genocídio.
Outro participante, que é um vendedor, disse que os gastos da Nigéria com a polícia são o dobro do orçamento para educação e outras despesas, mas atos brutais ainda precisam ser eliminados.
Na quinta-feira (22), um porta-voz da ONU disse aos repórteres que o organismo internacional pediu às forças de segurança que demonstrassem contenção.
A ONU disse ao governo nigeriano que está disposta a apoiar a reforma policial. Ele acrescentou que os responsáveis pelas violações de direitos humanos precisam ser responsabilizados.
- Colégio Santos Dumont homenageia heróis brasileiros no Japão - 8 de fevereiro de 2025 10:56 am
- Governo japonês recebe comissão do JEBRA - 8 de fevereiro de 2025 10:40 am
- Japão testa novo míssil hipersônico nos Estados Unidos - 8 de fevereiro de 2025 8:13 am