Johnson & Johnson pausa testes da vacina
A empresa farmacêutica americana Johnson & Johnson anunciou uma pausa em seus testes clínicos de uma vacina contra a COVID-19.
A empresa disse, na segunda-feira (12), que isto foi “devido a uma doença inexplicável em um participante do teste”, mas não deu detalhes sobre os sintomas.
A etapa final dos testes clínicos, envolvendo 60.000 participantes em todo o mundo começou em setembro. A empresa disse que mesmo os eventos adversos graves “são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente os grandes estudos”.
Disse que um painel independente estará revendo e avaliando a doença do participante antes que seja tomada uma decisão sobre se os estudos devem ser retomados.
A Janssen Pharmaceutical no Japão diz que também suspendeu,, temporariamente os testes clínicos. A divisão de suprimentos médicos da Johnson & Johnson tem desenvolvido a vacina. Ela disse que estava conduzindo a primeira fase de testes clínicos no Japão desde setembro, mas os pausou nesta terça-feira (13). Os testes abrangeram 250 pessoas entre 20 a 55 e 65 anos de idade ou mais.
A Janssen diz que está coletando informações e não pode comentar.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am