Havaí flexibiliza as restrições às viagens do Japão
O governador do Havaí manifestou a esperança de que o estado americano anuncie, dentro de algumas semanas, detalhes sobre os requisitos facilitados de quarentena relacionados ao coronavírus chinês para visitantes do Japão.
O Havaí flexibilizou suas exigências para os visitantes de outros estados norte-americanos, nesta quinta-feira (15). Tais visitantes não são mais obrigados a se submeterem à quarentena durante 14 dias após a chegada se tiverem resultados negativos nos testes pré-viagem feitos por um parceiro autorizado.
O estado decidiu flexibilizar as exigências para os visitantes do Japão também.
O governador, David Ige, disse aos repórteres nesta quinta-feira (15), que o país e o Havaí estão “empenhados em trabalhar nos detalhes do que seria necessário para ter um programa semelhante, para que pudéssemos trazer visitantes do Japão”.
Tais visitantes seriam capazes de contornar a quarentena na chegada, com provas de resultados negativos de testes de vírus.
O gabinete do governador disse que as autoridades sanitárias aprovaram o procedimento de testes do Japão como “testes pré-viagem”. Acrescentou que agora estão em andamento discussões com o lado japonês para garantir uma lista de “parceiros de testes confiáveis”.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am