Governo japonês pede pela prolongação do feriado de Ano Novo
O ministro japonês encarregado da resposta ao coronavírus chinês disse que pedirá às empresas que prolonguem seu período de férias de final de ano e Ano Novo para que as pessoas possam escalonar suas viagens.
Nishimura Yasutoshi, reuniu-se com repórteres após participar de uma reunião de um painel de especialistas que discutiu medidas contra o coronavírus chinês.
Nishimura disse que pedirá às principais organizações empresariais do país que soliciteem as empresas associadas para prolongar seu período de férias até 11 de janeiro. Ele disse que também pedirá um acordo semelhante com funcionários públicos em todo o país.
Um feriado mais longo permitiria que as pessoas planejassem viagens fora do horário de pico para suas cidades de origem e destinos de férias, levando a menos aglomeração.
O congestionamento também é uma preocupação para o Halloween, em 31 de outubro. Nishimura disse que o governo pedirá às pessoas que tomem medidas de prevenção de infecções, se abstenham de beber na rua e participem de eventos on-line.
Durante a reunião do painel, nesta sexta-feira (23), os especialistas aprovaram um plano para testar a eficácia do controle de infecções em grandes eventos. Sob o plano, a Cúpula de Tóquio será preenchida com 80% da capacidade para jogos profissionais de beisebol nos dias 7 e 8 de novembro.
- EUA apresentarão proposta de cessar-fogo na guerra Rússia-Ucrânia - 7 de fevereiro de 2025 4:57 am
- Rubio anuncia não comparecimento na reunião de ministros do G20 - 7 de fevereiro de 2025 4:33 am
- Hamas e Arábia Saudita rejeitam proposta de Trump sobre Gaza - 7 de fevereiro de 2025 4:22 am