França passa de 1 milhão de casos de infecção por coronavírus chinês
O número de infecções por coronavírus chinês na França passou de 1 milhão, tornando-a o segundo país europeu, depois da Espanha, a atingir esse número, enquanto a Europa luta contra o ressurgimento da pandemia.
O Ministério da Saúde francês anunciou nesta sexta-feira (23), que a contagem diária de novas infecções foi superior a 42.000, elevando o total acumulado do país para mais de 1 milhão.
O governo introduziu o toque de recolher noturno em Paris e em outras partes do país na semana passada, em resposta ao recente pico de casos.
O presidente, Emmanuel Macron, disse que o impacto das medidas começará a se fazer sentir na próxima semana. Ele disse que é muito cedo para dizer se a França entrará em um segundo bloqueio total.
Enquanto isso, o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças divulgou uma nova avaliação do estado da pandemia em 31 países, acolhendo os membros da UE e seus vizinhos.
O relatório classifica 25 países, incluindo França, Espanha e Itália, como tendo situações epidemiológicas de “séria preocupação”, e que esses países estão relatando aumento nos casos entre os grupos etários mais velhos, além de aumentos substanciais entre as pessoas mais jovens.
O relatório também diz que os dados sobre admissão e ocupação de UTIs mostram que a situação está se deteriorando.
Diz que os esforços dos governos para deter a propagação do vírus parecem estar ficando aquém do esperado, e os exorta a introduzir restrições mais rigorosas.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am