AirAsia encerrará as operações no Japão
A companhia aérea de baixo custo AirAsia Japan disse que interromperá todas as suas rotas de vôo e encerrará as operações no país, informando que não pode esperar uma recuperação na demanda de passageiros por causa do impacto do coronavírus chinês.
A companhia aérea disse que todas as quatro rotas serão suspensas em 5 de dezembro. Ela opera vôos entre o aeroporto de Chubu no centro do Japão e Sapporo, Sendai, Fukuoka e Taipei.
A companhia aérea suspendeu todos os vôos internacionais e domésticos a partir de abril.
As operações no Japão foram retomadas em agosto, mas a companhia aérea suspendeu novamente todos os vôos domésticos a partir deste mês. Todos os vôos foram cancelados até 24 de outubro. Espera-se que os serviços permaneçam cancelados até 5 de dezembro.
A AirAsia Japan disse em uma declaração que apesar de seus esforços para sustentar as operações através de iniciativas sucessivas e abrangentes de redução de custos, a empresa concluiu que seria extremamente desafiador continuar as operações sem qualquer visibilidade e certeza de uma recuperação pós-pandêmica.
A companhia aérea é uma joint venture entre o AirAsia Group, sediado na Malásia, e parceiros japoneses e iniciou suas operações em 2017.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am