Trabalhadores da Fukushima Daiichi usam “óculos inteligentes”
O operador da usina nuclear Fukushima Daiichi, paralisada, começou a usar óculos eletrônicos para analisar a água dentro e ao redor da usina.
A Tokyo Electric Power Company, ou TEPCO, analisa a concentração de substâncias radioativas e a qualidade da água, liberando os dados diariamente.
Os “óculos inteligentes” exibem informações, como procedimentos de trabalho e gráficos analíticos, na tela de cristal líquido.
Quando um código QR é escaneado com a pequena câmera, os locais de amostragem e as informações sobre a pessoa responsável são automaticamente registrados. Os trabalhadores também podem inserir a data e a hora usando suas vozes.
O trabalho de entrada de dados já foi realizado anteriormente à mão, com folhas de verificação. A TEPCO diz que os novos óculos tornaram possível que 30 dos cerca de 140 trabalhadores recebessem outras tarefas. A concessionária diz que planeja designar os 30 trabalhadores para analisar os detritos de combustível.
Um funcionário da TEPCO, encarregado de desativar os reatores danificados, disse que é necessário muito esforço para inserir uma enorme quantidade de dados manualmente e que houve alguns erros, mas os óculos devem melhorar a precisão e a produtividade.
O funcionário também disse que a empresa quer acelerar o processo de desativação, ajudando os funcionários a trabalhar de forma mais eficiente.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm