Japão flexibilizará restrições globais de entrada no país
O governo japonês decidiu flexibilizar as restrições de entrada a partir de outubro para estrangeiros de todo o mundo, excluindo turistas.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (25), em uma reunião da força-tarefa do governo sobre a resposta ao coronavírus, com a presença da primeira-ministra Suga Yoshihide e outros ministros.
Os participantes concordaram em permitir, gradualmente, a entrada de estrangeiros que obtiveram vistos de médio e longo prazo, incluindo empresários, profissionais médicos e educacionais e estudantes.
Mas eles serão autorizados a entrar somente se seus patrocinadores, tais como empresas ou organizações que os aceitam, garantirem sua quarentena por duas semanas após sua chegada ao Japão.
O número diário de pessoas a quem será concedida a entrada também será limitado.
Suga enfatizou que a prioridade máxima deveria ser proteger a vida e a saúde do povo japonês, prevenindo uma disseminação explosiva do vírus como as dos Estados Unidos e da Europa.
Ele pediu aos ministros que façam tudo o que puderem para encontrar um equilíbrio entre as medidas anti-vírus e as atividades socioeconômicas, com base no conhecimento científico.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am