Governo pedirá às universidades que ajudem estudantes estrangeiros
O ministro da educação do Japão, Hagiuda Koichi, disse que pedirá às universidades que permitam aos estudantes estrangeiros frequentem aulas extras para compensar as oportunidades perdidas de estudo por causa da pandemia do coronavírus chinês.
O governo japonês planeja flexibilizar as restrições à entrada de estudantes de todos os países e territórios a partir de outubro. Estudantes e empresários estrangeiros terão permissão para entrar.
A pandemia do coronavírus chinês resultou em um atraso na entrada de tais estudantes em universidades japonesas, provocando preocupações de que eles possam ficar para trás em seus estudos.
Hagiuda disse aos repórteres neta terça-feira (29), que solicitará às universidades que ofereçam aulas suplementares e outros apoios aos estudantes do exterior.
Hagiuda disse que compreende que tais medidas podem ser um fardo para as universidades. Ele disse que o Ministério da Educação está disposto a apoiar esforços razoáveis, tais como aulas on-line, cobrindo as despesas de comunicação.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm