Corte americana suspende proibição do TikTok
Um tribunal americano ordenou à administração Trump que adiasse a proibição do TikTok ou apresentasse documentos legais adicionais em defesa da decisão.
O governo disse que a proibição de downloads e atualizações do aplicativo de compartilhamento de vídeo entrará em vigor neste domingo (27), se o proprietário chinês do aplicativo, ByteDance, e a gigante de software norte-americana Oracle não chegarem formalmente a um acordo de associação.
Washington afirma que o governo chinês poderia usar, indevidamente, os dados pessoais dos usuários coletados pelo aplicativo.
ByteDance apresentou o pedido de uma liminar em resposta.
Na quinta-feira, o tribunal distrital em Washington D.C. decidiu que o governo deve apresentar os documentos legais ou adiar a ordem até as 14h30min de sexta-feira, horário local.
ByteDance e Oracle chegaram a um acordo sobre os termos de um acordo de vinculação e submeteram os detalhes às autoridades americanas.
O governo também havia anunciado uma proibição semelhante no aplicativo WeChat de mídia social de propriedade da China.
Mas uma corte federal em San Francisco emitiu uma liminar no sábado que bloqueou, temporariamente, a ordem, a qual foi estabelecida para entrar em vigor no dia seguinte.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am