Começa pesquisa de anticorpos da Covid-19 no Japão
Pesquisadores japoneses iniciaram uma pesquisa em larga escala para verificar amostras de sangue de sobreviventes do coronavírus chinês para ver quanto tempo os anticorpos permanecem no corpo humano.
Anticorpos são proteínas criadas no corpo após uma infecção por vírus. Um tipo, chamado anticorpos neutralizantes, suprime a atividade do vírus e previne a infecção.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Cidade de Yokohama e outros começaram a pesquisa nesta quarta-feira (2).
A pesquisa, financiada pelo governo, visa pessoas com 20 anos ou mais que foram infectadas com o coronavírus chinês em abril e maio.
Os pesquisadores planejam colher amostras de sangue das mesmas pessoas após seis meses e um ano de infecção, e comparar as quantidades de anticorpos.
Ao verificar a durabilidade dos anticorpos, a equipe espera analisar os riscos de reinfecção dos sobreviventes e ajudar a desenvolver vacinas.
A equipe diz que 500 sobreviventes já se registraram com esta primeira pesquisa em massa de anticorpos no Japão.
A equipe planeja compilar um relatório provisório sobre suas descobertas já no próximo mês.
O professor Goto Atsushi, da Universidade da cidade de Yokohama, diz que muito sobre o novo coronavírus permanece um mistério, e que nenhuma outra pesquisa em tal escala foi relatada em qualquer parte do mundo. Ele diz que a equipe espera contribuir para desvendar o mecanismo da doença e desenvolver vacinas.
- Trump dialoga com líderes do Canadá e México antes de tarifas - 4 de fevereiro de 2025 4:38 am
- Thaksin se reúne com Anwar como assessor informal da ASEAN - 4 de fevereiro de 2025 4:24 am
- Prêmio reconhece inovações para o envelhecimento na Ásia - 4 de fevereiro de 2025 4:17 am