Aprovado medicamento contra o câncer utilizado na fotoimunoterapia
Um medicamento para um novo tratamento de câncer chamado fotoimunoterapia foi aprovado pelo governo japonês.
O governo aprovou o medicamento na semana passada para tratar câncer de cabeça e pescoço, que são difíceis de serem tratados com outros métodos.
O pesquisador dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, Kobayashi Hisataka, que criou o método, e a Rakuten Medical, que desenvolveu o medicamento, realizaram uma coletiva de imprensa em Tóquio nesta terça-feira (29).
A fotoimunoterapia envolve a combinação de um medicamento que usa anticorpos para atingir células cancerosas e produtos químicos que reagem à luz.
O medicamento é administrado por via intravenosa, e é ativado quando o corpo do paciente é iluminado com luz laser, quase infravermelha, matando as células cancerígenas.
Kobayashi disse que está muito contente que o método, em que está envolvido há décadas, tenha sido aprovado no Japão, e espera que este seja outra opção para o tratamento do câncer.
O presidente da Rakuten Medical, Mikitani Hiroshi, disse acreditar que o método pode ser combinado com quimioterapia, e espera usá-lo para tratar os pacientes o mais rápido possível.
Os procedimentos devem ser realizados para que o uso do medicamento seja coberto pelo seguro. Uma vez que o medicamento foi aprovado rapidamente, sua segurança e eficácia continuarão a ser avaliadas após a sua entrada no mercado.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm