Trump proibirá aplicativo TikTok nos EUA a partir deste sábado (1º)
O presidente dos EUA, Donald Trump, diz que pretende tomar medidas já neste sábado para banir o aplicativo chinês TikTok nos Estados Unidos. O popular aplicativo de vídeo de propriedade chinesa, mundialmente conhecido, tem alegadamente levantado preocupações de segurança nacional no país.
Trump falou aos repórteres a bordo do Air Force One na sexta-feira (31), à noite. Ele disse que poderia usar poderes econômicos de emergência ou uma ordem executiva para banir o TikTok. Ele insistiu que tem a autoridade.
A administração Trump tem considerado uma ação contra os operadores do aplicativo para possível exploração de informações pessoais dos usuários dos EUA pelo governo chinês.
Vários meios de comunicação relatam que a gigante tecnológica americana Microsoft está em negociações para adquirir a TikTok. Trump, segundo informações, não apóia a mudança.
A administração Trump tem intensificado, recentemente, a pressão sobre a China. O crescente conflito entre os dois países inclui agora o TikTok.
Outros países ao redor do mundo também expressaram preocupação com o TikTok. Eles poderiam seguir os EUA na proibição do aplicativo.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am