Polícia de Hong Kong prende fundados de jornal anti-Pequim
A polícia de Hong Kong prendeu o fundador de um jornal crítico de Pequim e outras seis pessoas por suspeita de violação da nova lei de segurança nacional para o território.
A polícia informa que Jimmy Lai e os outros suspeitos conspiraram com as forças estrangeiras para prejudicar a segurança nacional. Mas eles não explicaram sobre sua suposta violação da lei.
Lai é conhecido por suas atividades de conscientização internacional sobre os problemas enfrentados por Hong Kong. Ele visitou os Estados Unidos em julho do ano passado para conversações com o Secretário de Estado Mike Pompeo.
Lai e outros 12 são, agora, processados por um evento não autorizado em junho, relembrando o massacre da Praça Tiananmen de 1989 em Pequim. Eles foram acusados de incitar as pessoas a participar do mesmo.
A polícia de Hong Kong tem intensificado a repressão contra pessoas com vínculos com países estrangeiros e ativistas proeminentes desde que a lei entrou em vigor, no final de junho.
No mês passado, eles colocaram seis pessoas, que estão envolvidas em atividades pró-democracia no exterior ,em uma lista de procurados por, supostamente, violarem a legislação.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am