Palestina não participará da World Expo Dubai em 2021
A Autoridade Palestina informa que não participará da Expo World Dubai do próximo ano em protesto contra a normalização dos laços entre Israel e o país.
Israel e os Emirados Árabes Unidos concordaram, na última quinta-feira (13), em normalizar as relações diplomáticas, em um acordo que foi mediado pelos Estados Unidos.
Os Emirados Árabes Unidos e outros países árabes apoiaram os palestinos em sua disputa com Israel e a Autoridade Palestina se opõe firmemente ao acordo.
Em uma reunião de gabinete na segunda-feira, a Autoridade Palestina decidiu cancelar sua participação na Exposição de Dubai, que será aberta em outubro do próximo ano.
Na reunião, o Primeiro Ministro da Autoridade Palestina, Mohammad Shtayyeh, denunciou o acordo, enfatizando que ele vai contra o consenso árabe que se opõe à ocupação israelense e poderia encorajar a construção de mais assentamentos israelenses em territórios palestinos.
A EXPO 2020 Dubai, a primeira feira mundial a ser realizada no Oriente Médio, foi adiada por um ano devido à pandemia do coronavírus chinês.
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm
- Bar em Hong Kong oferece coquetéis com shochu de Kagoshima - 8 de novembro de 2024 2:30 pm