Os palestinos reagem com firmeza ao acordo Israel-UAE
Os palestinos reagiram fortemente contra o acordo entre Israel e os Emirados Árabes Unidos para normalizar os laços.
A liderança da Autoridade Palestina disse, em uma declaração nesta quinta-feira (13), que rejeita e denuncia o anúncio do acordo.
Também disse que nem os EAU nem qualquer outra parte tem o direito de falar em nome do povo palestino, e a liderança está convocando uma reunião urgente da Liga Árabe e da Organização de Cooperação Islâmica.
Um porta-voz do grupo terrorista palestino Hamas, que efetivamente controla a Faixa de Gaza, disse que o acordo não serve à causa palestina, apenas à ocupação israelense.
O porta-voz do Hamas também disse que o acordo incentiva o ocupante a continuar negando os direitos dos palestinos, e a continuar com seus crimes contra o povo.
O porta-voz disse que a luta legítima do povo palestino contra a ocupação deveria ser apoiada e que não deveriam ser estabelecidos acordos com o ocupante.
Os palestinos na cidade de Belém na Cisjordânia expressaram desapontamento com as notícias do acordo Israel-UAE.
Um homem, de 55 anos, disse que acha que a posição dos EAU é diferente da dos árabes, e ele acha que é errada. Ele também disse que nunca imaginou que tal coisa pudesse acontecer.
Outro homem disse que os palestinos têm apenas dois caminhos a seguir – um é uni-los, e o outro é enfrentar a realidade, mesmo que percam o apoio dos países árabes e sejam deixados por conta própria.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm