Okinawa intensifica resposta contra o coronavírus chinês
A prefeitura de Okinawa, no sul do Japão, elevou o alerta sobre as infecções por coronavírus chinês ao mais alto dos seus quatro níveis, e estendeu o período de seu estado de emergência.
O governador de Okinawa, Tamaki Denny, fez o anúncio na noite desta quinta-feira (14), após uma reunião com os funcionários de seu governo. Eles discutiram a resposta da prefeitura às infecções por coronavírus chinês, que não mostram sinais de retrocesso.
Ele disse que o estado de emergência da prefeitura, que deveria expirar no sábado, será prorrogado por duas semanas, até 29 de agosto.
O governador também divulgou novas medidas, que incluem diretrizes para os residentes. Ele pediu às pessoas de toda a prefeitura que se abstenham de saídas não essenciais, especialmente depois das 22h, e de visitar os bairros noturnos, e que façam compras sozinhas.
A prefeitura informou nesta quinta-feira (13), que 97 novos casos foram confirmados, elevando seu total para 1.404.
Diz ter recebido um relatório do exército americano que três novas infecções foram confirmadas em duas bases, elevando o número total de casos confirmados em bases americanas em Okinawa para 323.
- EUA não impõem metas cambiais ao Japão, diz Bessent - 25 de abril de 2025 9:00 am
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am