Navio encalhado nas Ilhas Mauritius se divide em dois
As autoridades nas Ilhas Maurício disseram que o graneleiro japonês, que encalhou, agora se dividiu em dois.
As autoridades da ilha do Oceano Índico declararam que o Wakashio se separou por volta das 16h30min da tarde deste sábado (15), horário local.
Imagens de vídeo captadas pela mídia local mostram água turva e marrom ao redor do navio dividido, em claro contraste com a água azul ao redor. Teme-se um vazamento do óleo restante no navio.
As autoridades dizem ter enviado a guarda costeira para a área e estão se preparando para rebocar o navio com o conselho de especialistas marítimos.
O Wakashio atingiu um recife no final de julho em seu trajeto da China para o Brasil.
O governo mauriciano disse, em uma declaração, no sábado que procura uma compensação do proprietário do navio e de uma companhia de seguros. Ele também solicita que indivíduos e organizações apresentem documentos para mostrar a extensão dos danos.
- Fabricantes japonesas lançarão motos elétricas na Índia - 5 de fevereiro de 2025 4:56 am
- Netanyahu e Trump discutem cessar-fogo permanente em Gaza - 5 de fevereiro de 2025 4:47 am
- Justiça do Japão mantém pena suspensa para ex-executivo da Nissan - 5 de fevereiro de 2025 4:36 am