Ministro da Defesa bielorussa ameaça o uso de militares
Uma grande manifestação ocorreu na capital bielorrussa de Minsk neste domingo (22), com participantes pedindo a renúncia do Presidente Alexander Lukashenko.
Os protestos antigovernamentais continuam na Bielorússia após Lukaschenko ter sido reeleito para um sexto mandato nas eleições presidenciais de 9 de agosto. Os manifestantes dizem que a eleição foi manipulada e estão exigindo que Lukashenko renuncie.
Cerca de 100.000 pessoas, aparentemente, se juntaram ao protesto de domingo em Minsk.
Os manifestantes se aproximaram a poucos metros das forças de segurança que estavam de guarda e em posição, mas não ocorreram grandes confrontos.
Imagens de vídeo da mídia estatal mostram Lukashenko assistindo à manifestação de um helicóptero, pouco antes do pouso, e saindo usando um colete à prova de balas e segurando um rifle.
A mídia noticiou que Lukashenko agradeceu as forças de segurança dizendo, “Obrigado!” e eles responderam com aplausos.
O Ministro da Defesa da Bielorrússia, Viktor Khrenin, advertiu que qualquer ato que ameace a paz e a ordem na capital seria tratado pelo exército, não pela polícia.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am