Máscaras de mão desenvolvidas para a mesa de jantar
Uma universidade no oeste do Japão está se unindo aos restaurantes para incentivar o uso de “máscaras de mão” quando os clientes tomarem suas refeições na era do coronavírus chinês.
A Universidade de Artes Kyoto Saga desenvolveu os protótipos, que são feitos de papel ou tecido sem costura com alças acopladas.
Nesta terça-feira (25), cerca de 20 proprietários de restaurantes testaram as máscaras de mão durante uma refeição em um hotel da cidade de Kyoto. Eles comeram com um garfo ou colher em uma mão, e cobriram a boca com a máscara em sua mão livre sempre que falavam.
Com a contribuição dos participantes, os estudantes da universidade de artes planejam melhorar o design e o funcionamento para que a máscara ganhe ampla aceitação.
Um homem que participou do experimento disse que colocar e tirar uma máscara regularmente durante o jantar não é realista. Ele disse que não sentiu nenhum mal-estar com a versão portátil e acredita que seja eficaz contra o vírus.
A presidente da universidade, Sasaki Masako, que teve a ideia inicial de uma máscara de mão, disse esperar que ela se torne parte de novas maneiras à mesa.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am