Lockdown será reimposto em Manila e arredores
O governo filipino informa que começará a reimpor um bloqueio mais rigoroso dentro e em torno de Manila nesta terça-feira (4), para conter o número crescente de casos de coronavírus chinês.
O governo anunciou neste domingo (2), que as restrições estarão em vigor até 18 de agosto na capital e províncias próximas, onde muitas infecções estão confirmadas.
As medidas de bloqueio incluirão o impedimento de pessoas de sair de casa, exceto para comprar produtos de necessidade diária, tais como alimentos e remédios. Os funcionários de muitas empresas também terão suas viagens de ida e volta restringidas.
A propagação do vírus chinês afetou a economia filipina, com a taxa de desemprego, em abril, subindo para 17,7%, o pior nível já registrado.
O governo começou a flexibilizar as restrições em junho, para reiniciar as atividades econômicas. Mas o vírus chinês se espalhou rapidamente desde a última quinzena de julho.
O país informou o registro diário de 5.032 casos neste domingo, elevando sua contagem acumulada para mais de 100.000.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am