Kim ordena auxílio aos residentes em quarentena
O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, ordenou aos altos funcionários do Partido dos Trabalhadores coreano que fornecessem ajuda de emergência aos residentes de Kaesong, que foi isolada em meio a um surto de coronavírus chinês.
A mídia estatal da Coreia do Norte informou em 26 de julho que, uma pessoa que havia desertado para a Coreia do Sul, retornou ilegalmente a Kaesong. Dizia que a cidade fronteiriça do sudoeste foi isolada e que um estado de máxima emergência foi posto em prática porque a pessoa era suspeita de portar o coronavírus chinês.
O jornal do partido do Norte, Rodong Sinmun, noticiou na quinta-feira (6) que Kim participou de uma reunião do Bureau de Políticas Executivas do partido em Pyongyang na quarta-feira (5).
Depois de analisar um relatório sobre a situação em Kaesong, Kim ordenou o fornecimento de alimentos e dinheiro de segurança a seus residentes ,para ajudá-los a estabilizar suas vidas.
Os observadores dizem que a liderança norte-coreana está ansiosa para mostrar apoio às pessoas que lutam contra as dificuldades econômicas, ao mesmo tempo em que sublinha os esforços para conter a propagação do coronavírus chinês.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am