Japão se preparando para aliviar as restrições de re-entry
Segundo a NHK, o governo japonês está planejando facilitar a rigorosa proibição de reentrada – re-entry, que tem sido aplicada para conter a propagação do coronavírus chinês.
O governo está, atualmente, negando a entrada de estrangeiros de 146 países e territórios. As restrições se aplicam até mesmo aos residentes permanentes e estudantes. As exceções podem ser feitas para partos e funerais de parentes.
Mas têm crescido os apelos para flexibilizar a proibição, a fim de estimular a retomada das atividades sociais e econômicas.
Portanto, o governo está planejando permitir a reentrada de todos os portadores de status residencial na condição de que façam, eles mesmos, testes de PCR e façam eles mesmos a quarentena por duas semanas em hotéis designados. As medidas são semelhantes àquelas atualmente tomadas para os viajantes japoneses.
Cerca de 2,6 milhões de estrangeiros possuem status de residentes no Japão. As autoridades estão se preparando para expandir a capacidade de testes em Narita e em dois outros aeroportos importantes para 10.000 pessoas por dia no próximo mês para atender à demanda.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am