Indústria do turismo pode ter perdido $320 bilhões diz ONU
Uma agência da ONU estima que o turismo internacional, de janeiro a maio, foi reduzido em 300 milhões de pessoas por ano, como resultado das restrições de viagem impostas em resposta à pandemia do coronavírus chinês, e a queda fez com que a indústria do turismo perdesse 320 bilhões de dólares.
A Organização Mundial do Turismo, da ONU, diz que as perdas podem ser três vezes maiores do que as causadas pela crise financeira global de 2009.
A agência diz que até 19 de julho, 53% dos 217 países e territórios do mundo ainda não tinham aceitado turistas do exterior.
A agência está pedindo um reinício antecipado do turismo, com protocolos em vigor para evitar infecções, e que a queda drástica no turismo internacional coloca milhões de meios de subsistência em risco.
Porém, na Europa e em outras regiões onde o turismo foi retomado rapidamente, houve casos de pessoas retornando das férias de verão e testando positivo para o coronavírus chinês.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am