Indústria de defesa israelense foi invadida através das mídias sociais
O Ministério da Defesa de Israel está investigando um ataque cibernético por um grupo de hackers ligados à Coreia do Norte na indústria de defesa do país através do serviço da mídia social LinkedIn, orientada aos negócios.
O ministério anunciou nesta quarta-feira (12), que o grupo conhecido como Lazarus teve como alvo várias empresas de defesa israelenses.
Ele disse que hackers fazendo-se passar por CEOs e funcionários de recursos humanos em empresas de alta tecnologia enviaram ofertas de emprego aos funcionários da indústria de defesa através de suas contas no LinkedIn, numa tentativa de infiltrar-se em suas redes de empresas.
O governo dos EUA impôs sanções ao Grupo Lazarus, que alega ser controlado pelo departamento de inteligência da Coreia do Norte.
Os EUA dizem que o grupo realiza ciberataques para coletar fundos para o desenvolvimento de armas de destruição em massa.
O ministério israelense não revelou quais empresas foram alvo ou quando, mas diz que nenhuma informação foi roubada porque o ataque foi imediatamente detectado.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm