Indenização por vazamento de petróleo nas Ilhas Mauritius
O proprietário do navio petroleiro Wakashio deverá pagar danos pelo grande vazamento de petróleo ao largo da costa das Ilhas Mauritius.
O navio é propriedade da Nagashiki Shipping e foi fretado pela Mitsui O.S.K. Lines, ambas companhias japonesas.
Os armadores são responsáveis pelos danos causados pelo vazamento de petróleo sob um tratado internacional. Eles normalmente usam sua cobertura de seguro para pagar indenização, mas há um limite no pagamento, dependendo da tonelagem do navio.
O Clube P&I do Japão, associação japonesa de proteção mútua e indenização dos armadores, diz que o limite do pagamento para Wakashio é estimado em cerca de 17,7 milhões de dólares.
Mas ainda não está claro qual a responsabilidade que a Nagashiki Shipping e o operador Mitsui O.S.K. Lines podem ter, devido aos danos extensivos à indústria-chave do turismo nas Ilhas Mauritius e ao meio-ambiente circundante, incluindo recifes de coral e aves aquáticas.
A Nagashiki Shipping divulgou uma declaração de que sente fortemente a sua responsabilidade e pretende tomar medidas de compensação com base nas leis aplicáveis. Manifestou as suas desculpas ao povo das Ilhas Maurícias e outros envolvidos.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm