Forte onda de calor cobre o Japão
Muitas partes do Japão enfrentaram uma intensa onda de calor neste domingo (16). As autoridades meteorológicas prevêem que o calor escaldante continuará na segunda-feira.
A temperatura atingiu 40,9 graus Celsius na cidade de Hamamatsu, Província de Shizuoka. Esse é o recorde mais alto do país até agora, neste ano.
A alta diurna atingiu 39,6 graus na cidade de Tajimi, na Província de Gifu.
As temperaturas subiram acima dos 35 graus em 245 dos 921 pontos de observação em todo o país, incluindo as cidades de Nagoya e Osaka, bem como o centro de Tóquio.
As máximas diurnas na segunda-feira devem chegar a 39 graus na cidade de Kyoto, e 38 nas cidades de Nagoya, Kumamoto e Takamatsu.
Prevê-se que as temperaturas atinjam 37 graus nas cidades de Osaka, Kofu e Kagoshima, e 36 graus nas cidades de Saitama e Hiroshima.
Prevê-se que atinjam 35 graus no centro de Tóquio e na cidade de Fukuoka.
As autoridades meteorológicas estão aconselhando as pessoas a permanecerem em alerta máximo para insolação, a se manterem hidratadas e a ingerirem um pouco de sal, e a evitarem o máximo possível a luz do sol quando estiverem do lado de fora.
Eles também estão aconselhando as pessoas a usar ar condicionado quando dentro de casa.
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am
- Estudantes Embaixadores da Paz de Hiroshima coletam assinaturas pela abolição de armas nucleares - 23 de dezembro de 2024 4:48 am