10 C
Kóka
quinta-feira, 13 março, 2025 6:43: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

EUA impõem mais restrições à Huawei

O governo americano anunciou mais restrições à Huawei, a fim de cortar o acesso da empresa à tecnologia do país.

EUA impõem mais restrições à Huawei

O governo americano anunciou mais restrições à Huawei, a fim de cortar o acesso da empresa à tecnologia do país.

Washington proibiu as exportações de chips de computador e outros componentes eletrônicos para a gigante chinesa das telecomunicações no ano passado. Em maio, estendeu as restrições às vendas de semicondutores feitos com equipamentos norte-americanos, mesmo que venham de outro país.

Na segunda-feira (17), o Departamento de Comércio dos EUA disse que a Huawei estava tentando contornar os controles. As novas restrições bloquearão as vendas de chips e componentes fabricados no exterior que utilizam tecnologia norte-americana.

O Departamento de Comércio também acrescentou 38 afiliadas da Huawei na Europa, América do Sul e outras regiões em uma lista negra de comércio.

Um funcionário do departamento disse aos repórteres que as empresas ao redor do mundo, que trabalham para a Huawei, estarão sujeitas ao monitoramento dos EUA.

O governo dos EUA está intensificando sua rivalidade de alta tecnologia com a China, bloqueando a Huawei de todos os componentes-chave feitos com a tecnologia americana.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img