Equipes de resgate continuam busca por desaparecidos em Beirute
Equipes de resgate no Líbano estão à procura de pessoas desaparecidas desde uma explosão devastadora que assolou a capital.
A grande explosão ocorrida na terça-feira (4), em um porto de Beirute deixou 137 pessoas mortas e cerca de 5.000 feridos.
Os socorristas estão procurando, em edifícios desmoronados e outros locais, por dezenas de pessoas que se acredita estarem desaparecidas.
Equipes do exterior criaram clínicas improvisadas para tratar os feridos que ainda não receberam atendimento médico após a explosão que danificou os hospitais.
Cerca de 250.000 a 300.000 pessoas estão desabrigadas após a explosão.
A indignação está crescendo, com algumas pessoas afetadas pela explosão dizendo que a resposta do governo tem sido lenta.
Uma residente de Beirute disse à NHK que a ajuda das autoridades não chegou a todos os sobreviventes. Ela disse que alguns dos que perderam suas casas estão ficando em quartos nas casas de outras pessoas.
Enquanto isso, o presidente francês Emmanuel Macron chegou ao Líbano na quinta-feira. Ele estava cercado por multidões apelando por ajuda. Os dois países, tradicionalmente, têm um relacionamento próximo.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am