COVID-19 coloca o sistema de saúde de Okinawa sob tensão
Uma pesquisa da NHK demonstra que a prefeitura japonesa de Okinawa tem o maior número de casos confirmados de coronavírus por 100.000 pessoas nos sete dias anteriores. As autoridades da prefeitura da ilha sul advertem que o sistema médico local continua sob tensão.
A pesquisa colocou o número para Okinawa em cerca de 18 até sábado, seguido por Tóquio em 16, Prefeituras de Fukuoka e Osaka em 14, e Prefeitura de Aichi em 13.
As autoridades de Okinawa tiveram pessoas com sintomas leves ou sem sintomas do coronavírus chinês admitidas em hospitais ou hotéis.
Mas os funcionários aconselharão tais pessoas a permanecerem em casa. Eles também planejam assegurar outro hotel na terça-feira (4), onde cerca de 100 quartos de hóspedes estarão disponíveis para acomodar portadores do vírus.
O governador de Okinawa Tamaki Denny relatou 64 novas infecções na prefeitura, neste domingo (2), elevando a contagem acumulada para 517.
O governador disse que Okinawa deve evitar o colapso de seu sistema médico. Ele instou os residentes a fazerem tudo o que puderem, como por exemplo, se absterem de sair, para ajudar a deter a maior propagação do vírus.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am