Chefe militar do Irã adverte os Emirados Árabes Unidos
O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã alertou os líderes dos Emirados Árabes Unidos que se ocorrer um incidente no Golfo Pérsico que viole a segurança nacional da República Islâmica do Irã, ele será visto como tendo sido iniciado pelos Emirados Árabes Unidos e não será tolerado.
A mídia local noticiou que Mohammad Baqeri falou perante os membros superiores das forças armadas neste domingo (16). Ele lhes disse que é inaceitável que os EAU, que é uma nação muçulmana, tenha normalizado as relações com Israel, que expulsou os palestinos de sua pátria. Ele acrescentou que os militares iranianos podem adotar uma abordagem diferente em relação aos EAU.
Israel e os EAU concordaram em normalizar as relações na quinta-feira, em um acordo mediado pelos Estados Unidos.
O presidente do Irã, Hassan Rouhani, condenou os EAU em um discurso no sábado (15), dizendo que Israel não deveria ter uma posição de apoio na região.
A agência noticiosa estatal informou que o Ministério das Relações Exteriores dos EAU classificou o discurso de Rouhani de “inflamatório e inaceitável” e apresenta sérias implicações para a segurança e estabilidade na região do Golfo.
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm
- Bar em Hong Kong oferece coquetéis com shochu de Kagoshima - 8 de novembro de 2024 2:30 pm