Trump pede por patriotismo no Dia da Independência dos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apelou ao patriotismo em um evento para celebrar o Dia da Independência do país.
O evento “Salute to America” foi realizado em Washington neste sábado (4).
Trump disse que a América se apresenta hoje como “a maior, mais excepcional e mais virtuosa nação da história do mundo”. Ele apelou pela unidade do povo, dizendo que a grande herança do país pertence a cidadãos de todas as origens, independentemente de raça, cor, religião ou credo.
O presidente e seus apoiadores assistiram a um sobrevoo militar do gramado sul da Casa Branca.
Os Estados Unidos têm visto um rápido aumento nas infecções do coronavírus chinês, com mais de 50.000 novos casos por dia sendo relatados recentemente.
O Desfile do Dia Nacional da Independência, em Washington, foi cancelado devido à preocupação com a propagação do vírus chinês. Muitas celebrações em todo o país também foram canceladas ou reduzidas.
Também foram realizadas manifestações anti-racismo no sábado em Washington e em outras cidades dos EUA. Os contínuos protestos foram desencadeados pela morte de um homem negro sob custódia policial em maio.
Trump mostrou uma posição dura contra atos de vandalismo. Ele disse em seu discurso que os EUA estão “no processo de derrotar a esquerda radical, os marxistas, os anarquistas, os agitadores, os saqueadores e as pessoas que, em muitos casos, não fazem a menor ideia do que estão fazendo”.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am