Previsão de chuvas fortes no oeste e leste do Japão
Fortes chuvas estão atingindo partes de Kyushu e Shikoku. As autoridades meteorológicas advertem que amplas áreas do oeste e leste do Japão também podem estar sujeitas a mais chuvas até domingo (26).
A Agência Meteorológica diz que uma persistente frente de chuva sazonal e um sistema de baixa pressão estão causando condições atmosféricas instáveis no oeste do Japão.
O risco de deslizamentos de terra aumentou em partes da prefeitura de Tokushima.
No período de 24 horas, até a manhã de sábado (25), estão previstos 300 milímetros de chuva em Kyushu, 250 milímetros em Shikoku, 200 milímetros em Chugoku, e 100 milímetros nas regiões de Kinki, Hokuriku e Tokai.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas fiquem em alerta para deslizamentos de terra, transbordamento de rios e enchentes em áreas baixas. Eles também estão alertando sobre descargas atmosféricas e rajadas repentinas de vento, incluindo tornados.
Em Kyushu e em outras áreas recentemente atingidas por chuvas torrenciais, mesmo uma pequena quantidade de precipitação poderia desencadear desastres. As autoridades estão pedindo às pessoas que prestem atenção às informações de evacuação emitidas pelos governos locais e que se refugiem cedo, se necessário.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am