Mortes por gripe caíram bruscamente em Tóquio neste inverno
O número de mortes por influenza caiu drasticamente nas áreas urbanas de Tóquio neste inverno, possivelmente devido às medidas preventivas tomadas contra o novo coronavírus chinês.
Centros de saúde pública em Tóquio e outras 20 grandes cidades compartilharam com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (National Institute of Infectious Disease), nos quatro meses até abril, histórico de mortes, seja por gripe, seja por pneumonia.
Segundo a NHK, os centros de saúde das 23 enfermarias de Tóquio relataram 65 mortes por gripe entre janeiro e abril deste ano. No mesmo período do ano passado, 16 enfermarias relataram 246 mortes.
As 23 enfermarias relataram que 4.147 pessoas morreram de pneumonia nesta temporada. Em comparação com o ano passado, quando 7 circunscrições não entregaram relatórios, o número foi maior em 1.000.
O chefe do departamento de pesquisa clínica do Hospital Nacional de Mie, Taniguchi Kiyosu, diz que a epidemia de gripe deste inverno foi menor e que há uma possível ligação entre este fato e as medidas tomadas contra a COVID-19.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am