Japão adiciona dexametasona ao tratamento do coronavírus chinês
O Ministério da Saúde do Japão acrescentou o esteroide dexametasona como uma opção de tratamento para o coronavírus.
A medida ocorreu após um ensaio clínico na Grã-Bretanha que mostrou que o medicamento reduziu a taxa de mortalidade de pacientes com coronavírus chinês e sintomas graves.
As diretrizes de tratamento do ministério recomendam o uso do esteroide para pacientes com sintomas graves.
O medicamento não precisou passar pelo processo de aprovação habitual porque já é amplamente utilizado para tratar infecções graves e pneumonias.
A dexametasona é o segundo medicamento cuja eficácia contra o coronavírus foi oficialmente confirmada no Japão. O outro medicamento é o remdesivir, que teve sua aprovação acelerada em maio.
- Astronauta japonês inicia segunda estadia prolongada na ISS - 17 de março de 2025 9:07 am
- Incêndio em boate na Macedônia do Norte deixa 59 vítimas fatais - 17 de março de 2025 8:43 am
- Trump e Putin podem discutir cessar-fogo na Ucrânia - 17 de março de 2025 8:39 am