Hitachi testará para a COVID-19 nas instalações da empresa
A gigante eletrônica japonesa, Hitachi, criou um sistema para testar o coronavírus internamente para que os funcionários que precisam viajar para o exterior possam ser certificados rapidamente de que não são positivos.
No momento, a Hitachi está mantendo as viagens de negócios ao exterior a um mínimo. Todas as viagens a lugares que o Ministério das Relações Exteriores considera de maior risco são proibidas.
Mas a Hitachi diz que mais funcionários podem precisar ir a lugares onde os visitantes precisam apresentar resultados negativos do teste PCR.
A empresa pode coletar amostras internamente dos funcionários nos centros de Tóquio e na vizinha prefeitura de Ibaraki. As amostras são então enviadas para os centros de testes.
A Hitachi também instalará o aplicativo de rastreamento de contatos do governo em todos os smartphones entregues aos funcionários. Ela incentivará o pessoal a instalar o aplicativo também em seus telefones pessoais. Estes esforços se aplicam a cerca de 33.000 trabalhadores.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am