Chileno suspeito do assassinato de japonesa preso na França
Um chileno que era procurado para interrogatório em conexão com o desaparecimento de uma estudante japonesa na França, há quatro anos, foi detido por um juiz francês.
Os investigadores franceses colocaram Nicolas Zepeda, de 29 anos, em uma lista de procurados internacionais por suspeita de assassinato de sua ex-namorada, Kurosaki Narumi. A estudante de 21 anos, da Universidade de Tsukuba, estava estudando na França na época.
Zepeda voltou ao Chile logo após o desaparecimento de Kurosaki, em 2016. O seu corpo nunca foi encontrado.
Ele foi extraditado do Chile para Besancon, no leste da França, nesta sexta-feira (24), depois que a Suprema Corte do Chile aprovou a extradição.
Zepeda disse durante a deliberação do tribunal que ele nunca foi violento.
O juiz de investigação vai analisar se há provas suficientes para levar o suspeito a julgamento.
O promotor, Etienne Manteaux ,disse aos repórteres que fez tudo o que podia para resolver o caso. Ele disse que a extradição do suspeito foi um “grande avanço” e expressou a esperança de que os fatos sejam esclarecidos durante o julgamento.
O advogado da família de Kurosaki, Sylvie Galley, disse que membros da família imploraram ao suspeito para “revelar o paradeiro de Narumi”. Ela disse que eles não poderão continuar a suportar a angústia que sofreram nos últimos quatro anos.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am