Trump assina ordem executiva para proteger monumentos
O Presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para processar qualquer pessoa ou grupo que destrua ou vandalize monumentos históricos dos EUA.
Protestos contra a injustiça racial varreram o país depois que um homem negro morreu sob custódia policial no mês passado. Ativistas derrubaram estátuas de figuras históricas que estavam envolvidas na escravidão em protesto contra a discriminação.
Trump assinou a ordem executiva nesta sexta-feira (26). Trump acusou a “esquerda radical” de tentar destruir a história e se comprometeu a proteger a lei e a ordem.
Sob a nova ordem executiva, vandalizar monumentos históricos, memoriais ou estátuas poderia resultar em uma pena de até 10 anos de prisão. A ordem de Trump também ameaça reter o apoio federal aos estados que não protegem esses monumentos.
Trump tweetou, “penas maiores de prisão por estes atos sem lei contra nosso Grande País!
Alguns conservadores expressaram sua oposição à destruição de monumentos históricos. Observadores dizem que Trump pretende apelar para seus apoiadores, tomando uma posição firme contra os atos de violência.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm