Singapura terá eleições gerais no dia 10 de julho
O governo de Singapura dissolveu o parlamento nesta terça-feira (23), e anunciou que uma eleição geral será realizada no dia 10 de julho.
Em discurso televisionado, o primeiro-ministro, Lee Hsien Loong, disse que o surto de coronavírus chinês na cidade de Singapura se estabilizou. Ele disse que a realização de uma eleição dará ao novo governo um novo e completo mandato de cinco anos para se concentrar na agenda nacional.
Singapura já confirmou mais de 40 mil infecções pelo vírus chinês, com mais de 90% dos casos ligados a dormitórios de trabalhadores migrantes estrangeiros. Embora a propagação das infecções tenha diminuído, centenas de novos casos ainda estão sendo confirmados diariamente.
As autoridades de Singapura reduziram drasticamente suas perspectivas econômicas para o ano, devido à pandemia. As restrições às atividades comerciais também devem pesar sobre a economia.
A campanha eleitoral deve focar a resposta do governo ao coronavírus chinês, medidas econômicas para manter e criar empregos, e como melhorar as condições de trabalho dos migrantes.
Os comícios de campanha serão proibidos para prevenir infecções. O departamento eleitoral de Singapura diz que proporcionará mais transmissões de TV e locais de transmissão ao vivo.
- Japan Airlines resolve falha causada por ataque cibernético - 27 de dezembro de 2024 9:15 am
- Tropas norte-coreanas na Rússia: ideia surgiu em Pyongyang - 27 de dezembro de 2024 9:07 am
- Ataque cibernético na Japan Airlines causa atrasos nos voos - 27 de dezembro de 2024 8:47 am