NTT e NEC se unem pela tecnologia 5G
A gigante japonesa de telecomunicações NTT está se unindo à empresa de eletrônicos NEC para desenvolver a tecnologia de rede sem fio 5G.
Fontes dizem que a NTT irá adquirir uma participação de aproximadamente 5% na NEC por cerca de 560 milhões de dólares já no próximo mês.
Segundo elas, a NTT e a NEC planejam anunciar os detalhes e o objetivo do união na tarde desta quinta-feira (25), após a realização de reuniões de diretoria.
Espera-se que as duas empresas realizem o desenvolvimento conjunto da infra-estrutura e do equipamento da rede 5G, incluindo as estações rádio-base.
As empresas também planejam trabalhar juntas na criação de uma nova rede ótica e sem fio na qual a NTT tem trabalhado.
Serviços comerciais da quinta geração da tecnologia sem fio foram lançadas no Japão em março. Espera-se que a nova tecnologia seja utilizada em uma ampla gama de serviços, tais como entretenimento, medicina remota e sistemas de auto-condução de automóveis.
Porém, as empresas japonesas estão atrás da gigante chinesa de telecomunicações Huawei e da sueca Ericsson na participação de mercado das estações base necessárias para as redes 5G.
A NTT e a NEC esperam mudar essa situação com a nova aliança.
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm
- Bar em Hong Kong oferece coquetéis com shochu de Kagoshima - 8 de novembro de 2024 2:30 pm
- Zelenskyy pede apoio contínuo à Ucrânia em cúpula europeia - 8 de novembro de 2024 2:24 pm