Novos casos de vírus chinês na Califórnia batem recorde diário
A Califórnia anunciou nesta quarta-feira (24), mais de 7 mil novos casos do coronavírus chinês – um recorde diário para o estado da Costa Oeste dos EUA.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, pediu aos residentes que se certifiquem de usar máscaras quando saírem, depois de informar que o estado registou o seu maior pico de infecções confirmadasna terça-feira (23).
A Califórnia havia recebido elogios pela sua rápida resposta ao surto. Foi o primeiro estado a emitir uma ordem de permanência em casa.
Mas, como muitas outras regiões dos EUA, a Califórnia está vendo o número de novos casos aumentar após a reabertura de sua economia.
As infecções têm aumentado desde o final de maio nos estados do sul e oeste dos EUA, que retomaram as atividades econômicas em um estágio relativamente precoce. Arizona, Texas e Flórida têm reportado de 3.000 a 5.000 novos casos diários.
Os governadores de Nova York e dois estados vizinhos anunciaram na quarta-feira (24), que os viajantes de estados onde novos casos do coronavírus estão surgindo serão fortemente instados a se colocar em quarentena por 14 dias.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am