Japão aumentará as penas para o contrabando de carne
O governo japonês aumentará as multas por contrabando de carne de porco e outros produtos para o país na quarta-feira (1º/7), como parte de seus esforços para evitar um surto de peste suína africana, ou African swine fever – PSA.
As multas para indivíduos serão triplicadas para até 3 milhões de ienes, ou cerca de 28.000 dólares. As multas para as corporações serão aumentadas para 50 milhões de ienes, ou cerca de 470.000 dólares – 50 vezes mais do que o nível atual.
A ASF está se espalhando na China e em outros países asiáticos. A Índia teve um surto em janeiro.
O Ministério da Agricultura diz que as penalidades estão sendo aumentadas, pois não há vacina eficaz para a doença e um surto teria um impacto grave sobre a indústria pecuária do Japão.
O ministério diz que vai distribuir cartazes sobre as novas penalidades. Diz também que as pessoas que tentam importar ilegalmente produtos de carne para o Japão poderiam ter sua entrada negada.
O número de cães farejadores para produtos de carne nos aeroportos e outras instalações será aumentado para 140, ou 2,6 vezes o número atual, até o final do próximo mês de março.
- Cingapura convoca eleições gerais para 3 de maio - 17 de abril de 2025 3:40 am
- Favorito à presidência da Coreia do Sul quer diálogo com Japão - 17 de abril de 2025 3:32 am
- Fundo dos EUA propõe 12 novos diretores à Fuji Media - 17 de abril de 2025 3:26 am