Grupos de coronavírus chinês encontrados em cafés
Autoridades de saúde da província de Hokkaido, relataram dezenas de infecções por coronavírus chinês nos cafés onde as pessoas praticavam karaoke.
Segundo eles, 41 clientes e funcionários foram infectados em 18 cafeterias na capital da província, Sapporo, e arredores.
Duas cafeterias em Sapporo eram locais de aglomeração.
As autoridades de saúde da cidade dizem que sabiam dos perigos apresentados pelas cafeterias de karaokê, que pediram para fechar temporariamente, mas não consideraram completamente o risco envolvido nos cafés que oferecem karaokê.
As autoridades municipais e da província estão pedindo que essas empresas implementem medidas rigorosas de higiene para evitar mais infecções.
Eles estão pedindo que as pessoas mantenham distância e usem máscaras faciais ao cantarem. Eles também dizem que uma boa ventilação é crucial, e que os cafés devem oferecer vários microfones e higienizá-los com freqüência.
As autoridades pediram às empresas afetadas que lhes forneçam os detalhes dos clientes para que eles possam conduzir o rastreamento dos contatos para impedir que o vírus se espalhe ainda mais.
- EUA e Reino Unido firmam novo acordo comercial - 9 de maio de 2025 11:15 am
- Bill Gates promete doar fortuna até 2045 - 9 de maio de 2025 11:08 am
- Ucrânia denuncia 700 violações da trégua por Moscou - 9 de maio de 2025 11:02 am