Europa recomenda a suspensão da proibição de viagens a partir de 1º de julho
A União Européia – UE, recomendou que os Estados-membros suspendam, gradualmente, as restrições de viagem de fora do bloco a partir de 1º de julho, e elaborem uma lista de países para os quais as restrições podem ser removidas.
A Comissão Européia, braço executivo da UE, pediu aos estados membros que estendessem as restrições de viagem do bloco até 15 de junho. A medida foi implementada como parte da resposta da UE à pandemia do coronavírus chinês.
A Comissária de Assuntos Internos da UE, Ylva Johansson, anunciou na quinta-feira que a Comissão propôs estender a medida até 30 de junho, e estabelecer uma abordagem para suspender, progressivamente, as restrições posteriormente.
Johansson também disse que a decisão de levantar as restrições para um país específico deve ser baseada na situação epidemiológica existente no país, e se esse país permitiu o acesso de viajantes da UE.
Ela acrescentou que a lista de países com acesso será elaborada após discussões pelos estados membros.
A Comissão também recomendou que os Estados-membros facilitem os controles nas fronteiras internas a partir de 15 de junho.
O turismo é uma indústria chave na UE, respondendo por cerca de 10% do PIB do bloco. Os apelos ao relaxamento das restrições de viagem têm aumentado antes das férias de verão para reconstruir a indústria, que tem sido duramente atingida pela pandemia.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am